A disciplina tem por objetivo apresentar os modelos e metodologias de avaliação e mensuração em Comunicação Corporativa, bem como discutir a importância desses processos para a demonstração de resultados da área e sua contribuição ao alcance dos objetivos organizacionais.

Programa da disciplina

  • Avaliação, mensuração e valoração: definindo alguns conceitos.
  • Principais barreiras e resistências à avaliação, mensuração de resultados.
  • A importância do planejamento para a avaliação e mensuração de resultados.
  • A pesquisa como ferramenta para mensuração de resultados.
  • Métodos de avaliação, mensuração em Comunicação Corporativa.

Profa. Dra. Valéria de Siqueira Castro Lopes

Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação (2005; 1997), possui graduação em Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1992). Atua como docente dos Cursos de Relações Públicas da Faculdade Cásper Líbero e da Escola de Comunicações e Artes, bem como no Curso de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas da ECA-USP.

É Diretora Administrativa da Associação Brasileira de Pesquisadores da Comunicação - ABRAPCORP, pesquisadora e consultora dedicada aos temas: planejamento de relações públicas e mensuração de resultados em comunicação organizacional.

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4730937U5

Módulo II: Administração da Comunicação Organizacional/ Corporativa/ Institucional

ver todas disciplinas