Para participar do processo seletivo, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e enviar seu currículo por email

As inscrições para a Turma 2022 do Gestcorp - Curso de Pós-Graduação (Especialização) lato sensu em Gestão Estratégica de Comunicação Organizacional e Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA USP) estão abertas.

O curso é voltado para profissionais de comunicação, marketing, administração e outras áreas afins que atuam (ou desejam atuar) nos segmentos corporativos, governamental e do terceiro setor, interessados em desenvolver e aprofundar suas competências em Gestão da Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, enviar seu currículo para o e-mail gestcorp@usp.br, com cópia do diploma (ou certificado de conclusão do curso de graduação) e de um documento com foto (RG). 

O processo de seleção incluí três etapas: análise do currículo, entrevista e prova dissertativa com base na leitura do livro Comunicação Organizacional Estratégica: Aportes Conceituais e Aplicados. Margarida Maria Krohling Kunsch. (organizadora). Summus Editora, 2016.

Gestcorp 22 anos

O Gestcorp da ECA-USP é um curso de pós-graduação lato sensu que há 22 anos faz a diferença no mercado da comunicação corporativa, formando gestores e executivos em comunicação para atuarem de forma crítica e competente no contexto da sociedade contemporânea.

Aberta para graduados em nível superior, a especialização busca atender uma crescente demanda social, representada por profissionais que lidam com a comunicação nas organizações privadas, públicas e do terceiro setor.

O curso visa proporcionar aos participantes conhecimentos técnicos e científicos do campo da Comunicação e das Relações Públicas, com a finalidade de formar estrategistas e gestores com ampla visão da sociedade e suas interseções com as Ciências da Comunicação. 

Desse modo, quer trazer para o debate científico-acadêmico os profissionais que estão no mercado e que sentem necessidade de embasamento teórico para a prática de suas atividades, troca de experiência, formação de networking e busca de soluções em comunicação nas organizações e instituições.